segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As Águas de Márcio

Quem vê o Dr. Márcio de Oliveira da Silva em seu consultório odontológico em Araçatuba, não sabe o que ele passou para chegar até ali. Era a manhã do dia 29 de janeiro de 1965 quando Maria Antônia de Oliveira deu a luz ao pequeno Márcio na maternidade da Santa Casa de Birigui. Alguns anos depois, os pais de Márcio dão mais quatro irmãos a ele. Depois de um tempo, Márcio, como irmão mais velho, fica encarregado de cuidar de seus irmãos enquanto os pais trabalhavam para garantir o sustento da casa. Diante dessa tarefa, Márcio sempre tentou fazer o melhor, já que seus irmãos passavam mais tempo com ele do que com os pais. Porém, quando havia brigas entre eles, dona Maria sempre culpava Márcio por algo. Isso, com os anos, acabou criando em Márcio um sentimento de querer ser livre e independente. Mesmo sendo sempre um menino exemplar, com boas notas na escola e uma boa conduta, seus pais sempre davam mais atenção aos outros irmãos.
  Com a vontade de querer ser independente e com o sonho de passar em uma universidade pública, Márcio começou a se planejar para que pudesse sair da sua casa sem que seus pais se prejudicassem com as despesas. Após muito pesquisar, Márcio escolheu prestar vestibular na Unesp, em Araçatuba, cidade vizinha à sua. Com o apoio de seus pais, Márcio passa no vestibular no curso de Odontologia, na Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA –Unesp). No primeiro ano de faculdade, Márcio passou muita dificuldade, pois teve que perder algumas aulas, já que viajava todos os dias para poder estudar. Após o primeiro semestre turbulento, Márcio se muda para casa de uns amigos e monta uma república. Alan, estudante de Medicina Veterinária na mesma universidade, era da cidade de São José do Rio Preto, enquanto Roberto era da mesma sala de Márcio e era de São Paulo. Os dois eram de famílias de classe média alta, o que facilitou a sua permanência na casa dos amigos, pois não exigiam tanto dinheiro de Márcio pela realidade que ele tinha. Como todo estudante, muita festa faz parte de sua rotina, porém não para Márcio, que nos finais de semana trabalhava como garçom em uma lanchonete de uns amigos do seus pais para que, assim, pudesse ter uma renda melhor, se sustentar e comprar os materiais necessários para o seu curso.
  Assim que acabou seu primeiro ano de faculdade, retornou à casa dos seus pais para descansar, já que as férias eram os únicos momentos para matar a saudade da sua família. Quando se iniciou o segundo ano da faculdade, Márcio conhece Sofia Pimentel, uma menina mais branca que a neve, com olhos castanhos claros e sorriso brilhante. Logo ao olhar para ela, Márcio sentiu que ela era a menina certa para ele e a adotou como sua bixete. Com a aproximação entre os dois, Márcio descobriu que Sofia não era qualquer menina. Seus pais eram grandes dentistas em Araçatuba e sua família era tradicional no ramo odontológico. Sofia logo cede aos encantos de Márcio, que por sua vez se mostra imensamente apaixonado por ela. O romance toma conta dos dois e eles prosseguem a vida universitária juntos. O término da faculdade foi um momento feliz para ele, porém um tanto quanto decepcionante também: devido à falta de dinheiro, Marcio não pôde participar de sua formatura junto aos amigos. “Foi uma grande frustração ver meus amigos se formando, sem eu estar participando daquele momento mágico e único.”
  Formado, Márcio continuou residindo em Araçatuba, trabalhando no comércio para juntar dinheiro e abrir seu tão sonhado consultório odontológico. Em 1989, quando Sofia conclui a sua graduação, corre para os braços de Márcio para, finalmente, abrirem seu consultório, com a ajuda de seus pais. 
  Dois anos depois, um momento marcante na vida deles: na capela da Paróquia São João, uma das mais tradicionais da cidade de Araçatuba, Márcio esperava por sua amada no altar, aflito. Vestindo um elegante fraque, ele e Sofia se casam. No mesmo ano, eles têm o seu primeiro filho, Marcelo Pimentel da Silva e após três anos, vem ao mundo para completar a felicidade da família, Fernanda Pimental da Silva. Márcio, hoje tem tudo na vida, estabilidade financeira, sucesso profissional e uma linda família. “Faço de tudo para dar aos meus filhos aquilo que sempre planejei”, finaliza Márcio.

Reportagem Literária.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações